logo

Stylish Up


Small Banner Blog

Seiko 5 Sports Brian May

BY Beatriz Duarte

05 Dezembro 2022

Seiko 5 Sports X Brian May – Limited Edition

Apresentamos o Segundo modelo de colaboração entre Seiko 5 Sports e Brian May, guitarrista da lendária banda de rock QUEEN!

A guitarra favorita de Brian, a “Red Special”, esteve na inspiração para este modelo dourado na série limitada.

Brian Harold May

A lenda do Rock Brian May, tem confiado na sua guitarra “Red Special” para criar a qualidade de som que estamos habituados a ouvir quando se fala nos QUEEN. Os QUENN, tal como todos nós sabemos, são uma das bandas de rock mais admiradas e celebradas do mundo.

Brian, usa há mais de 40 anos um relógio de mergulho da Seiko no seu pulso, o que demostra a sua plena confiança na marca Seiko. O relógio de Brian foi comprado durante a sua primeira tournée pelo Japão nos anos 70. Deste modo, Brian tem viajado pelo mundo, acompanhado pelas suas duas paixões, a sua guitarra “Red Special” e o seu Seiko.

A guitarra “Red Special”

A guitarra conhecida como “Red Special”, possui toda uma história na sua confeção. Desde o pormenor de ser totalmente feita à mão pelo Brian e o seu pai com ferramentas manuais, ao facto de o seu braço ser composto por madeira com mais de 100 anos, o inovador sistema de tremolo com uma placa basculante em aço montada sobre a lamina de uma faca, à particularidade de a tensão das cordas equilibrada sobre as moldas das válvulas do motor de uma mota, acabando no detalhe de o braço do tremolo ter sido improvisado a partir do encaixe para alforge de uma bicicleta, com um pedaço de agulha robusta de tricot na extremidade. Esta guitarra continua a ser refinada e a evoluir até aos dias de hoje.

Mostrador e Caixa

Tal como no primeiro modelo entre a Seiko e o Brian May, o mostrador recria os detalhes requintados da lendária guitarra, com uma coloração em gradiente, um acabamento brilhante e com o padrão prensado da textura da madeira. Esta edição tem a caixa dourada, pormenor esse pedido pelo próprio Brian e inspirada pelas reedições “Gold Series” dos seus álbuns a solo, lançados recentemente.

Bracelete

A bracelete em nylon é decorada com riscas verticais pensadas para se assemelharem às cordas da guitarra.

Tampa

Este modelo é lançado pela Seiko como uma edição limitada, deste modo, pode adquirir um dos 12500 relógios. Esta tampa possui ainda a assinatura de Brian e uma inscrição “LIMITED EDITION”. A sua numeração encontra-se na extremidade da tampa, na zona dourada.

Estojo Especial

O próprio estojo onde vem o relógio, foi pensado. A caixa deste modelo, foi feita a pensar numa caixa de transporte de uma guitarra. A acompanhar o relógio, vem uma replica da moeda da sorte de Brian, six pence, usada pelo mesmo como palheta.

The Mercury Phoenix Trust

Como tudo o que Brian faz, este Seiko terá ainda uma particularidade solidaria. A Seiko doará uma parte dos lucros das vendas deste relógio ao “The Mercury Phoenix Trust”, que tem como objetivo garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos em todas as idades. Esta organização beneficente foi fundada pelo próprio Brian May, Roger Taylor e Jim Beach, agente dos Queen, em memoria de Freddie Mercury, para ajudar a financiar a luta contra o HIV no mundo inteiro.

https://perolamar.com/pt/product/relogio-seiko-edicao-limitada-srph80k1

NEWSLETTER

Registe-se e fique a par de todas as novidades!

INSCREVER
Go to Top
portugal 2020